A Verdadeira Imitação de Cristo
Sejam meus imitadores, como também eu sou imitador de Cristo.[1 Coríntios 11.1]
Cristo começou boa obra em nós e amorosamente vai levá-la adiante. E o método escolhido para isso foi salvando-nos da condenação eterna e vivendo a Sua vida em nós. Por isso, não é sábio nos esforçarmos para tão somente repetirmos a Cristo. Nós precisamos imitar a Cristo. São posturas e escolhas diferentes. Uma é vã; a outra é eficaz.
REPETIR é buscar resultados pessoais enquanto olhamos para Cristo e depois mostrarmos até onde nosso esforço conseguiu chegar. IMITAR é reproduzirmos enquanto caminhamos em qualquer contexto, o que Cristo já produziu em nós. Repetir é enfadonho e estressante, além de nunca satisfazer a perfeição de Cristo. Imitar é leve e desejável porque é o próprio Cristo que produz em nós os frutos que Ele mesmo nos capacitará a reproduzir. Simples assim!
O Soberano Poderoso que faz acontecer é o mesmo amoroso Bom Pastor que nos habilita a sermos imitados quando exibimos a vida dEle em nós! A isto nos desafiou 1ª Co 11.1 – “sejam meus imitadores, como também eu sou imitador de Cristo”.
Pr. Acácio Nascimento Junior