Acessando o painel administrativo
Seja bem vindo ao passo a passo de como utilizar o novo site e postar conteúdos da sua igreja.
O primeiro passo é acessar a área administrativa pelo link http://www.ierb.org.br/wp-admin (durante o período de testes o site é http://ierb.kinghost.net/wp-admin
Insira os dados de sua igreja e clique em acessar.
Com os dados inseridos corretamente, você será direcionado para a página principal do painel de administração, onde aparecem todas as publicações feitas por você.
Alterando a senha padrão
No menu a esquerda clique em perfil.
Desça na página até encontrar a opção a seguir:
Digite a senha desejada e clique em atualizar perfil.
Não se esqueça de anotar em algum lugar. Se você esquecer a senha contate o administrador do site para que ele gere uma nova senha para você.
Adicionar uma nova notícia, comunicado ou artigo
Para adicionar uma nova notícia, comunicado ou artigo, acesse o painel administrativo.
No menu do lado esquerdo clique em Posts e depois Adicionar novo.
Por padrão o painel oferece dicas no primeiro uso. Feche todas as dicas que eventualmente aparecerem para que fique mais fácil a visualização do conteúdo.
Adicione um título e escreva o texto no local indicado.
Existem dois tipos de imagens que você pode colocar na postagem:
a) Imagem de destaque: é obrigatória e fica aparecendo na capa do site na listagem das publicações postadas como no exemplo abaixo:
Para adicionar uma imagem de destaque clique em Documento, no lado direito da tela. Depois em Imagem destacada e finalmente definir imagem destacada.
b) Imagens dentro da postagem: São fotos e imagens que vão complementar sua publicação, são opcionais e você pode colocar quantas quiser dentro do post.
Para inserir imagens dentro da postagem clique em qualquer um dos locais indicados na imagem abaixo.
Assim que terminar de escrever sua publicação clique no botão Publicar, no lado superior direito da tela.
Revise sua publicação e clique em Publicar novamente.
Parabéns! Você fez sua primeira postagem no site. Agora ela ficará em destaque na página inicial de sua igreja.
Adicionando um novo boletim
Para adicionar um novo boletim o procedimento é muito parecido com o de postar novas publicações e notícias. Acesse boletins no menu do lado esquerdo e clique em adicionar novo.
Escreva o título e o texto do boletim.
Ao invés de escrever no corpo da postagem o conteúdo do boletim, você pode adicionar um arquivo PDF do boletim. Para isso, clique no símbolo de + na parte superior da tela e selecione arquivo.
Envie o arquivo e pronto, você já pode clicar em publicar para divulgar o boletim.
Adicionando imagens à galeria
No menu do lado esquerdo, clique em galeria e Todas as fotos (para ver as fotos existentes) ou adicionar novo (para inserir mais uma foto à galeria).
Defina um título e uma imagem, como indicado a seguir:
Clique em enviar imagem e selecione a foto desejada. Depois é só clicar no botão azul para publicar que sua imagem aparecerá na página inicial de sua igreja.
Alterando imagens da galeria e página inicial
Para alterar a foto principal, que aparece no topo da página principal do site, basta modificar a foto mais antiga listada, ela é a última da lista.
Clique sobre o título da foto e você entrará no modo de edição. No lado direito clique sobre a imagem para alterar a foto.
Quanto tiver terminado de adicionar a foto desejada clique em atualizar. Sua nova foto já estará disponível na capa do seu site.
Adicionando cultos gravados em áudio
Se sua igreja costuma gravar aos cultos e pregações, haverá no menu a esquerda a opção cultos.
Para adicionar uma gravação, o processo é idêntico ao de adicionar um boletim. Clique em cultos no menu e selecione Adicionar novo.
No título digite a data do culto gravado.
Envie um arquivo de áudio clicando em um dos locais indicados na imagem abaixo:
Depois clique em áudios:
Envie o arquivo desejado e clique em publicar.